Pesquisa e desenvolvimento


Na PGG Wrightson Seeds, temos um sólido programa de pesquisa e desenvolvimento de forrageiras que nos permite tomar as melhores decisões e dar o melhor suporte técnico aos nossos produtos comerciais de diferentes espécies. Anualmente contamos com mais de 2.000 parcelas de avaliação experimental, de onde colhemos informações que são a base da seleção de novos produtos e que nos permite ajustar as recomendações de manejo.

A nível global, buscamos nos associar com instituições que se especializem em gerar e desenvolver tecnologias forrageiras, e estabelecemos um caminho em comum. Para a América do Sul, destacamos o acordo, há mais de 10 anos, com o INIA (Instituto Nacional de Investigacion Agropecuária), do Uruguai, em melhoramento de Festuca e Azevém.

No Brasil, desde o início de nossas atividades, no ano de 2009, trabalhamos em campos experimentais, contratados ou próprios, localizados nos 3 estados do sul do país, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Desde esse momento, que trabalhamos em parceria com instituições como EPAGRI (SC) e Fundação ABC (PR).

O trabalho de desenvolvimento de produtos é realizado em campos demonstrativos em diversas localidades, dando especial destaque a situações comerciais, onde os nossos produtos são submetidos às condições reais de utilização, e aí tratamos de demostrar a forma correta como estes podem potenciar os sistemas produtivos forrageiros de cada uma das regiões.

Top of the page
Close

Subscribe

Sign up for more from PGG Wrightson Seeds